"Em defesa dos direitos das pessoas com autismo"

sexta-feira, 18 de maio de 2012

2º Encontro Técnico de Tecnologia Cidadã em Guarulhos

Será realizado no dia 18 de maio das 08h às 18h no Teatro Adamastor – Centro, Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo, pela Prefeitura de Guarulhos.

Em sua segunda edição, o Encontro Técnico é feito para apresentar aos gestores públicos e à sociedade os projetos de informática e telecomunicações implantados no ultimo ano, bem como receber e compartilhar experiências em Tecnologia Cidadã, que são tecnologias que propiciam a melhoria da qualidade de vida, inclusão e oportunidades há todos.

Participam do evento prefeituras, órgãos federais, instituições acadêmicas e movimentos e entidades ligados à informática e a inclusão digital.

O Encontro também é um espaço para que os agentes que mais se destacaram nestes projetos recebam o merecido reconhecimento.

Durante o encontro Técnico, será apresentada a distribuição GUARUX que é um computador 100% desenvolvido com diversas funcionalidades Educacionais e Profissionais com aplicativos para Cegos, Sindrome de Down, Autismo e Tetraplagia e Lançado oJogo TDGRUX que é desenvolvido para criancas autistas. Ambos foram desenvolvidos por Profissionais oriundos do Projeto de Inclusão Digital da Prefeitura de Guarulhos - TELECIDADANIA.

Teremos também a terceira edição do Bate Papo de Inclusão Digital. Ele destina-se a ser um espaço para compartilhamento de informações e ampliação das relações entre o poder público, a sociedade civil, o mundo acadêmico, grupos e organizações que trabalham com temas relacionados a cidadania aliada à tecnologia.

O público alvo do evento são gestores públicos, estudantes da área de tecnologia da informação, membros de organizações civis e todos aqueles que se interessem pelo tema.

A entrada é livre e franca.

Neste evento o público é incentivado a dar sua opinião sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido na área de tecnologia pela Prefeitura e contribuir com sugestões e idéias.

Busca-se um maior envolvimento e feedback dos cidadãos usuários dos serviços oferecidos pelo poder público através das diversas soluções tecnológicas e a manutenção de um canal de comunicação com estes usuários.

Tecnologia voltada as pessoas, este é o grande desafio das administrações publicas!

Devemos buscar sempre disponibilizar serviços com rapidez e atingir todos os cantos das cidades levando informação de forma transparente e segura.

Divulgue e Compareça.

Maiores Informações pelo link:


Acompanhe o evento ao vivo pela internet em:




Programação do Evento:

08:00 – Recepção.

08:30 – Atividade Cultural.

09:00 – Mesa Solene de Abertura e Mesa de Honra

10:00 – Premiação do Programa Tecnologia Cidadã

10:30 – Desafios do Poder Público para prover atendimento, garantindo que haja apropriação pública dos espaços, estruturas e sistemas.

11:15 – Apresentação da 3ª Geração do Guarux com Aplicativos para Crianças com Down, Autismo e Tetraplégicos.

11:30 – Inicio do 3º Bate Papo de Inclusão Digital.

13:00 – Apresentação de Experiências de Sucesso: Experiências Municipais nas Áreas de Datacenter, Redes de Computadores, Telefonia, Georeferenciamento de Dados, Desenvolvimento de Aplicativos. Venha conhecer mais de 15 experiências de Sucesso Virtualização de Ambientes, Prestação de Serviços Online, Indicadores Territorializados.

16:00 – Palestra Magna.

17:30 – Cerimônia de premiação de Projetos 2011/2012

18:00 – Atividade Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário