"Em defesa dos direitos das pessoas com autismo"

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Doe seu Imposto de Renda para a Revista Autismo


Qui, 07 de Fevereiro de 2013 08:15
Leão símbolo do Imposto de Renda em primeiro plano e notas de dinheiro e moedas ao fundo
Para doar parte do seu Imposto de Renda devido (imposto a pagar), basta seguir as recomendações abaixo, seja para pessoa física (IRPF: 6%) ou pessoa jurídica (IRPJ: 1%). A doação se dá através do COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) da Estância de Atibaia (SP), onde a Associação Consciência Solidária está inscrita sob o número 042. A destinação é feita ao FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) que fica com 10% das doações e os 90% restantes vão para o projeto indicado pelo doador. Você DEVE indicar sua doação para o projeto REVISTA AUTISMO a fim de beneficiar a revista.
Até 30/abril, pessoas físicas podem doar 3% do imposto devido referente ao ano base anterior (ano passado).
Veja como doar.

COMO DOAR?

Contribuição Mensal — Carnê Leão

A pessoa física que pagar o Imposto de Renda, apurado na declaração anual — MODELO COMPLETO — poderá efetuar a destinação ao FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), de até 6% (seis por cento) do Imposto Devido. Isto significa que do valor que se paga todo mês, em Carnê Leão, pode ser pago 6% do valor para uma entidade inscrita no COMDICA.

Declaração anual — Pessoa física ou jurídica

Para fazer a doação na declaração deste ano, siga a orientação abaixo:
    1. O doador deve calcular no MODELO COMPLETO, da declaração de renda, o valor do IMPOSTO A SER PAGO;
    2. Calcular do valor DEVIDO de imposto: 6% para Pessoa Física; ou 1% para Pessoa Jurídica;
    3. Efetuar o depósito IDENTIFICADO (com nome e CPF/CNPJ do depositante) do valor informado no imposto, a crédito da conta bancária do FUMCAD:
    - Banco do Brasil (001)
    - Agência: 6554-4
    - Conta Corrente: 500.535-3
    4. Enviar as seguintes informações para o e-mail marcosmelo@atibaia.sp.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. com cópia para contato@conscienciasolidaria.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
    - nome, CPF ou CNPJ do depositante;
    - data e valor do depósito realizado;
    - identificar o beneficiário da doação como:
    Ass. Consciência Solidária – Projeto Revista Autismo
    (para doar especificamente para a revista, pois a ONG possui outros projetos);
    - escrever: "Estou ciente de que 90% da doação vai para o projeto Revista Autismo da Ass. Consciência Solidária e os demais 10% vai para o COMDICA".
    1. Leão em destaque, símbolo do Imposto de RendaO COMDICA enviará as informações sobre a doação à Receita Federal e emitirá o comprovante válido para fins fiscais, conforme exigido pela lei. O comprovante de depósito é o documento comprobatório da doação (seu recibo de pagamento), e deverá ficar com o doador, para que seja apresentado se necessário.
    Em caso de qualquer dúvida entre em contato com a Consciência Solidária ou com o COMDICA, nos telefones abaixo.

    Um comentário: