"Em defesa dos direitos das pessoas com autismo"

segunda-feira, 16 de abril de 2012

A U T I S M O INTRODUÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO

05 de maio de 2012 (sábado: 14:00 hs à 17:30hs )
ENTRADA FRANCA

Local: Auditório da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo R. Fagundes, 121 – 5º andar Liberdade – São Paulo

Inscrição pelo tel.: (11) 2633-2356 ou pipa@hospitalnipo.org.br

14:00 Credenciamento
14:30 Taikô crianças do PIPA
14:45 Palestra: Parte 1
15:45 Intervalo 16:00 Palestra:
Parte 2 17:00
Sessão de perguntas 17:30
Encerramento

PALESTRA:
Parte 1 - A Terapia de Vida Diária no auxílio para introdução no mercado de trabalho. Parte 2 - A situação do mercado de trabalho e da profissionalização dos deficientes no Japão.

TERAPIA DE VIDA DIÁRIA - TVD O Objetivo da TVD é estimular cada criança, adolescente ou adulto portador de autismo a desenvolver habilidade que favoreçam sua independência na vida, o desenvolvimento motor, cognitivo, a linguagem, o aspecto emocional e social. Proporcionar as pessoas portadoras de autismo a sua inclusão social, uma vida digna com saúde, trabalho e lazer.

PROFESSOR MASAO TAIRA (UNIVERSIDADE SEISA DO JAPÃO – ESPECIALISTA EM AUTISMO)

Membro do Comitê de Certificação e subgerente do Departamento de Estudos e Pesquisas da Academia Japonesa do Espectro da Síndrome Autista.

• Membro da Comissão de Auxílio Especial à Educação do Distrito de Tokyo.

• Vice-Presidente de uma ONG que estuda os Distúrbios do Desenvolvimento. Esta ONG administra a GRACE que é um órgão destinado a tratamento de crianças portadoras de autismo que atualmente possui 100 (cem) usuários.

• Diretor da Entidade de Assistência Social "TOPOS-NO-KAI" e Gerente de uma de suas unidades, "WHITH YOU", uma Casa voltada para a Introdução de crianças e adultos portadores de autismo no Mercado de Trabalho por meio de treinamento profissional, que conta, atualmente, com 40 (quarenta) assistidos.

• Participação na fundação de uma escola no Uruguai, através da JICA, e uma na Sérvia, através da Fundação Albert Schweitzer.

• Ex-chefe do departamento de orientação profissional no Colégio Musashino Higashi.

• Pós-graduado em Teoria Comportamental Cognitiva e assistência aos portadores de distúrbios no desenvolvimento pela universidade de Tsukuba.

• Professor substituto da Universidade Seisa.
PROGRAMAÇÃO CONTEÚDO Apoio: www.autismopipa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário